Empresas paulistas têm um dos melhores ecossistemas de incentivo à inovação do Brasil — a começar pela FAPESP. A dgm escopa o projeto técnico. (Conteúdo informativo; confirme na FAPESP.)
O destaque: FAPESP PIPE
O FAPESP PIPE financia P&D de pequenas empresas paulistas com subvenção não reembolsável, em fases (Fase 1 até ~R$ 300 mil; Fase 2 até ~R$ 1,5 milhão), com submissão contínua. É um dos melhores programas de subvenção a pequenas empresas do país.
E também
| Instrumento | Observação |
|---|---|
| TECNOVA III (via FAPESP) | Subvenção a MPEs |
| FINEP | Federal |
| EMBRAPII | Cofinanciamento |
| Lei do Bem | Lucro Real |
Empresas paulistas acessam os instrumentos federais como qualquer outra, além dos estaduais.
Financiam desenvolvimento
Nenhum paga uma assinatura de IA — financiam desenvolvimento. Veja como financiar um projeto de IA.
Onde a dgm entra
A dgm escopa a parte técnica do projeto na plataforma osFoundry. A submissão é com você ou um pesquisador/consultoria.
A dgm ainda não integrou nenhuma empresa — dizemos isso abertamente. Agende uma conversa com a dgm. Conteúdo informativo; confirme na FAPESP.